Geral
Menos buracos no caminho da escola
O trabalho em Planaltina não para. Em uma temporada de 15 dias na cidade, as equipes do Polo Área Norte do GDF Presente concentram-se na recuperação de vias de terra na área rural para melhorar a trafegabilidade da população. O foco, agora, está sendo recuperar a estrada que dá acesso à Escola Classe Pedra Fundamental, uma via de 6 km de extensão no Núcleo Rural Planaltina.
Na estrada rural, que sofria com erosões causadas pelas chuvas, as equipes do GDF Presente também construíram, dentro das propriedades, com autorização dos chacareiros, bacias de contenção das águas das chuvas, o que vai diminuir o estrago na época chuvosa e facilitar o tráfego de carros, caminhões, ônibus e vans escolares.
O GDF Presente, em parceria com a administração regional e reeducandos do projeto Mãos Dadas, da Secretaria de Administração Penitenciária (Seape), também fez um mutirão de limpeza em duas escolas da região. No Centro de Ensino Fundamental Nossa Senhora de Fátima, foram retirados troncos de árvores, galhadas e restos de obras, em um total de quatro viagens de caminhão trucado.
Já no Centro Educacional Dona América Guimarães, no Setor Arapoangas, foram feitos o recolhimento emergencial de entulhos e a capina de mato alto ao redor do colégio.
“No plano de ação que fizemos com a administração, priorizamos os acessos às escolas rurais e algumas ações dentro das escolas urbanas”, explica Ronaldo Alves, coordenador do Polo Área Norte. “Já tinha um ano que não íamos nessa escola da zona rural e a estrada estava bem deteriorada por causa das chuvas”, contou.
De acordo com o administrador de Planaltina, Célio Rodrigues, o trabalho faz parte das ações para a volta às aulas, que devem retornar presencialmente em agosto. “A partir de agora, nossas ações, principalmente na área rural, terão esse objetivo. Nossa intenção é facilitar a chegada das crianças na escola”, diz.
Ajustes de vias sem pavimentação também foram feitos em duas ruas no Setor de Mansões do Amanhecer, que totalizam cerca de três quilômetros. Após o patrolamento, cerca de 60 toneladas de Restos de Construção Civil (RCC), cedidos pelo Serviço de Limpeza Urbana (SLU), foram compactados no solo.
Neste trabalho, foram utilizados uma patrol e três caminhões da Administração Regional de Planaltina.
Na Quadra 04, do Bairro Vila Vicentina, uma grande quantidade de galhadas foi retirada das ruas, assim como 90 toneladas de entulhos, aproximadamente, do pátio de obras da Administração Regional de Planaltina e destinados para a Unidade de Recolhimento de Entulhos (URE), na Estrutural.
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5879
-
Agropecuária6 dias atrás
Inscrições do Agrocolégio são prorrogadas até dia 4 de novembro
-
Destaque6 dias atrás
Ronaldo Caiado mostra força e vence Bolsonaro em Goiás
-
Destaque4 dias atrás
Goiana de 15 anos é campeã mundial escolar de natação paralímpica
-
Política6 dias atrás
Eleito prefeito, Mabel enfatiza compromisso para transformar Goiânia: “Maior missão da minha vida”
-
Agropecuária6 dias atrás
Agrodefesa alerta para cadastro das lavouras de soja em Goiás
-
Cidades6 dias atrás
Finados: pesquisa do Procon aponta variação de até 574% em preço de flores
-
Meio Ambiente6 dias atrás
Apenas 21% dos municípios goianos não deram início ao encerramento de lixões
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar