Geral
Profissionais da Educação começam a se imunizar contra covid-19
Começou, nesta sexta-feira (21), a vacinação contra covid-19 para os professores e trabalhadores de creches públicas e privadas do Distrito Federal. A Unidade Básica de Saúde 1 (UBS 1) do Guará foi o local escolhido para ser o posto de referência para os profissionais da categoria.
“Com a vacina, poderemos reabrir as creches e escolas gradativamente, com a segurança necessária” Paco Britto, vice-governador
“A UBS 1 do Guará manteve a vacinação de quem estava agendado para esta unidade, além de atender a livre demanda de D1 e D2 e aplicar a vacina contra influenza”, explicou a superintendente da Região de Saúde Centro-Sul, Flávia Costa. “A equipe é grande, e, se precisar, vamos remanejar mais servidores para atender a vacinação dos professores. Além disso, a UBS 2 do Guará se tornou ponto de vacinação contra a influenza”.
A UBS 1 do Guará está funcionando como ponto de imunização misto, com atendimento tanto no formato drive-thru quanto para pedestres. Estiveram no local, o vice-governador, Paco Brito, e o secretário de Educação, Leandro Cruz.
“Os professores podem e devem ser vacinados”, destacou Paco Britto. “Com a vacina, poderemos reabrir as creches e escolas gradativamente, com a segurança necessária. Esse é um trabalho incansável do nosso governador Ibaneis Rocha em prol da população.”
Conquista para todos
Monitora de uma creche do Recanto das Emas, Maria Luiza Barros comemorou: “Esta vacina representa uma vitória, uma grande conquista para todos nós da Educação. Eu perdi alguns amigos para essa doença, e poder vacinar é maravilhoso. Com isso, logo poderemos voltar às aulas presenciais. Hoje, muitos pais estão precisando do nosso trabalho”.
A professora do Centro de Ensino Infantil 6 de Taguatinga Mikaellen de Almeida se disse esperançosa de que a imunização chegue logo para toda a população e declarou: “Estou muito feliz e grata por receber a primeira dose da vacina contra a covid. Torço para que as aulas voltem logo e possamos viver um novo normal em breve”.
Claudimara Alarcão, auxiliar de limpeza em uma creche da Fercal, também celebrou ter recebido a vacina. “Perdi a minha mãe para a covid-19; infelizmente ela não teve a chance que estou tendo hoje”, relatou. Para ela, esta sexta-feira é um dia de vitória e alegria.
*Com informações da Secretaria de Saúde
-
Edição Digital7 dias atrás
Edição 5899
-
Edição Digital4 dias atrás
Edição 5902
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5901
-
Geral5 dias atrás
Virmondes Cruvinel propõe obrigação de escolas comunicarem casos de gravidez em menores de 14 anos
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5900
-
Turismo5 dias atrás
Torneios de pesca esportiva movimentam economia goiana
-
Destaque3 dias atrás
Turismo: Goiás lidera e alcança 1º lugar no Centro-Oeste
-
Nacional4 dias atrás
PEC 6 por 1: 67% das manifestações nas redes sociais foram a favor
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar