Geral
Live debate políticas públicas elaboradas durante a pandemia
Atualmente, há 2.260 pessoas em situação de rua no Distrito Federal, e o número tem oscilado para mais, diante da pandemia da covid-19. Durante live realizada pela Controladoria-Geral do DF (CGDF) e transmitida ao vivo pela TV Controladoria DF no Youtube, o debate aprofundou a abordagem sobre como as políticas públicas impactaram essas e outras pessoas e como a governança ajuda nesse processo.
“Destaco os papéis da transparência e das ouvidorias por promover a participação social” Paulo Martins, controlador-geral DF
O 7º Café com Governança e Compliance da CGDF teve como tema “Governança pública e assistência social na pandemia” e contou com a participação da secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha, e do controlador-geral, Paulo Martins. O evento foi mediado pela subcontroladora de Governança e Compliance da CGDF, Joyce Oliveira.
Inspeções
No encontro on-line, realizado nesta quinta-feira (20), Paulo Martins destacou o papel do governo como coordenador das ações realizadas durante a pandemia e falou sobre como a governança e outras políticas empreendidas pela Controladoria ajudaram nesse momento.
Um dos desafios que a secretária Mayara Noronha Rocha conta ter encontrado ao assumir a Sedes, no auge da pandemia, foi “trazer a sociedade para atuar junto ao Estado”
“Não é uma tarefa fácil lidar com informações que mudam a cada segundo, e a Controladoria atuou e segue atuando para auxiliar o governo, consolidando informações, realizando auditorias, inspeções e políticas direcionadas ao período da pandemia. Destaco os papéis da transparência e das ouvidorias por promover a participação social”, afirmou.
Portal em tempo recorde
Ele relembrou também o Portal Covid-19 , desenvolvido em tempo recorde pela CGDF em parceria com outros órgãos, a fim de que a população acompanhasse dados de atuação e de transparência sobre as ações do governo.
Para a secretária Mayara Rocha, um dos grandes desafios que encontrou ao assumir a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), logo no auge da pandemia, foi “trazer a sociedade para atuar junto ao Estado”. Ela destaca a importância da população em entender e assumir seu papel de ação para mudar as situações de vulnerabilidade e ajudar a transformar o atual cenário.
Assista ao vídeo da live:
-
Edição Digital4 dias atrás
Edição 5902
-
Edição Digital7 dias atrás
Edição 5899
-
Geral5 dias atrás
Virmondes Cruvinel propõe obrigação de escolas comunicarem casos de gravidez em menores de 14 anos
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5901
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5900
-
Turismo5 dias atrás
Torneios de pesca esportiva movimentam economia goiana
-
Destaque3 dias atrás
Turismo: Goiás lidera e alcança 1º lugar no Centro-Oeste
-
Nacional4 dias atrás
PEC 6 por 1: 67% das manifestações nas redes sociais foram a favor
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar