Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Geral

Jornadas do Patrimônio do Distrito Federal 2021

Publicado

em


As Jornadas do Patrimônio do Distrito Federal 2021 vêm com o tema Caminhos Participativos. Todos os profissionais da educação podem responder à pesquisa “o que você acha que não pode faltar nas Jornadas deste ano?”, preenchendo o formulário on-line até dia 21/5.

O documento digital foi disponibilizado para incentivar a participação da comunidade escolar nesse processo de construção dos eventos e ações para as Jornadas deste ano. As atividades proporcionam que especialistas e profissionais da educação e do patrimônio cultural compartilhem seus conhecimentos para valorização da diversidade cultural do Distrito Federal.

Neste ano, devido a pandemia da covid-19, as ações estão sendo planejadas para realização de encontros virtuais, com uso de tecnologias de transmissão on-line e de redes sociais.

Importância das Jornadas

As jornadas são organizadas em parceria pelas secretarias de Educação, de Cultura e Economia Cria1va e da Superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional no Distrito Federal. Elas foram criadas pela Lei nº 5.080/2013 e já fazem parte do calendário escolar e de eventos oficiais do Distrito Federal.

As ações das jornadas buscam dar visibilidade a ações relacionadas ao patrimônio cultural e da educação patrimonial, especialmente aquelas que podem gerar a participação social. A ideia é mostrar que todos podem se envolver nas ações desse segmento, já que o propósito é o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para toda a sociedade. Por isso, é importante a contribuição de diversos segmentos sociais por meio da articulação política entre poder público, organismos internacionais, instituições privadas e organizações da sociedade civil.

*Com informações da Secretaria de Educação

Fonte: Governo DF

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA