Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Nacional

Em depoimento à CPI, Wajngarten alegará que defendeu a compra de vacinas em 2020

Publicado

em


source
Ex-secretário de Comunicação do governo Bolsonaro, Wajngarten irá alegar que pediu para governo comprar Sputnik V e Covaxin em 2020
MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL

Ex-secretário de Comunicação do governo Bolsonaro, Wajngarten irá alegar que pediu para governo comprar Sputnik V e Covaxin em 2020

Fábio Wajngarten, ex-secretário de Comunicação do governo Bolsonaro , prestará depoimento à  CPI da Covid na próxima quarta-feira (12) e já possui sua tese de ‘defesa’: irá relatar que insistiu para que o Planalto tivesse comprado as vacinas Sputnik V e Covaxin ainda em 2020. As informações são da jornalista Mônica Bergamo .

Parte da estratégia de Wajngarten é isentar o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), de eventuais erros na condução da pandemia. Em entrevista no último mês à revista Veja, o ex-comandante da Secom afirmou que o chefe do executivo federal é mal assessorado e declarou que houve “incompetência e ineficiência” por parte do Ministério da Saúde.


Segundo autoridades de Brasília, Fábio havia procurado dezenas de pessoas para tentar convencer o Planalto a adquirir as duas vacinas e a aceitar um acordo com a farmacêutica norte-americana Pfizer. Entre os procurados estão o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da comissão, e os ministros Luis Fux e Gilmar Mendes, do Supremo Tirbunal Federal (STF).

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA