Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Nacional

Morte de policiais: em 2020, Covid-19 matou mais do que os confrontos nas ruas

Publicado

em


source
Rio de Janeiro foi o estado com o maior número de mortes causadas pela Covid-19 entre policiais
Reprodução/redes sociais

Rio de Janeiro foi o estado com o maior número de mortes causadas pela Covid-19 entre policiais

Em 2020, a Covid-19 fez mais vítimas entre os integrantes das polícias Civil e Militar do que os confrontos nas ruas do Brasil. De acordo com os dados do Monitor da Violência, 465 agentes morreram por conta do novo coronavírus, número que é duas vezes maior do que o total de assassinatos de policiais registrados em todo o país (198).

Segundo o levantamento, realizado pelo portal G1 em parceria com o Núcleo de Estudos da Violência da USP e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública e baseado nas informações coletadas nas forças policiais e nas  secretarias da Segurança Pública dos 26 estados e do Distrito Federal, a doença também provocou mudanças nos batalhões, uma vez que um a cada quatro policiais teve que ser afastado do serviço após apresentar sintomas ou por fazer parte de algum dos grupos de risco.

Dentre os principais pontos do levantamento, destacam-se o fato de que todas as unidades federativas tiveram ao menos um óbito e que Rio de Janeiro (65), Amazonas (50) e Pará (49) lideraram a lista de estados com o maior número de mortes causadas pela Covid-19 . Além disso, o total de agentes afastados desde o início da pandemia ultrapassou a marca de 126 mil, sendo que 38% destas ocorrências se deram no estado do Tocantins.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA