Nacional
Governo passa a intimidar senadores após abertura de CPI, diz jornalista
Após falhar na tentativa de evitar a abertura da CPI da Covid , que investigará as atitudes tomadas pelo executivo federal no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, o governo Bolsonaro mudou a estratégia e passou a intimidar os senadores membros da comissão parlamentar de inquérito. As informações são do jornalista Gerson Camarotti .
Congressistas indicaram que esta pode ser uma mudança no comportamento do governo para tentar frear os desdobramentos das investigações da CPI.
Renan Calheiros (MDB-AL) falou em nome do chamado G6 – grupo de senadores de oposição ou independentes que compõem o colegiado – no último domingo (18). Segundo o senador, a informação de que a Polícia Federal iniciará uma agenda paralela de investigações, junto a CPI, não os intimidará .
O jornalista Lauro Jardim havia publicado que a estratégia do governo era de que, quanto mais a CPI avançasse , mais operações contra prefeitos e governadores seriam realizadas pela PF. A notícia uniu ainda mais o G6.
Camarotti diz que o Planalto segue oferecendo cargos no governo e até indicações para a vaga no Tribunal de Contas da União (TCU), como moeda de troca para uma eventual ‘ blindagem ‘ na CPI.
-
Edição Digital4 dias atrás
Edição 5902
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5901
-
Geral6 dias atrás
Virmondes Cruvinel propõe obrigação de escolas comunicarem casos de gravidez em menores de 14 anos
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5900
-
Turismo6 dias atrás
Torneios de pesca esportiva movimentam economia goiana
-
Destaque4 dias atrás
Turismo: Goiás lidera e alcança 1º lugar no Centro-Oeste
-
Entretenimento6 dias atrás
Júnior & Cézar lançam o clipe de “Devolve” e celebram o sucesso do DVD “Simplesmente”
-
Trabalho3 dias atrás
Feirão de Empregos oferece mais de 10 mil vagas em oito cidades
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar