Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Nacional

Caso Henry: Governador do RJ admite que recebeu ligação de Dr. Jairinho

Publicado

em


source
O menino Henry tinha 4 anos
Reprodução

O menino Henry tinha 4 anos

O governador em exercício do Rio de Janeiro , Cláudio Castro , admitiu que recebeu uma ligação do médico e vereador Jairo de Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho (Solidariedade), logo após a morte do menino Henry Borel Medeiros, de 4 anos , enteado do vereador.

A ligação aconteceu horas depois da morte da criança e antes de o caso chegar ao noticiário. Em nota enviada pelo Governo do Estado, Castro afirma que “limitou-se a explicar ao vereador que o assunto seria tratado pela delegacia responsável pelo inquérito e encerrou a ligação”.

Você viu?

“O governador Cláudio Castro confirma que recebeu uma ligação do vereador Doutor Jairinho horas antes de o caso envolvendo o menino Henry ganhar repercussão na mídia. No telefonema, ao saber do fato, Castro limitou-se a explicar ao vereador que o assunto seria tratado pela delegacia responsável pelo inquérito e encerrou a ligação. O governador em exercício reitera que sempre garantiu total autonomia à Polícia Civil e que não interfere em investigações”, disse.

Na tarde desta quinta-feira, às 14h, vai acontecer a reprodução simulada do caso no apartamento onde a mãe do menino, a professora Monique Medeiros da Costa e Silva, e Dr. Jairinho (Solidariedade) moravam com Henry. A mãe e o padrasto do menino irão apresentar aos peritos do Instituto Médico Legal (IML) e do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) e aos policiais da 16ª DP (Barra da Tijuca) a versão deles sobre o que aconteceu no último dia 8 de março, quando, às 3h30, a criança deu entrada morta no Hospital Barra D’Or.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA