Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Nacional

Governo informa à PGR entrega de oxigênio para RO e AC a partir desta segunda

Publicado

em


source
Governo informa à PGR entrega de oxigênio para RO e AC a partir desta segunda
Divulgação Sesc-AM Fonte: D24am

Governo informa à PGR entrega de oxigênio para RO e AC a partir desta segunda

Após alerta da  Procuradoria-Geral da República ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, sobre a possibilidade de desabastecimento de oxigênio medicinal nos estados de Rondônia e Acre, a pasta  informou neste domingo que haverá uma operação juntamente com o Ministério da Defesa  para atender os dois estados a partir de amanhã.

O Gabinete Integrado de Acompanhamento da Epidemia Covid-19 (Giac), órgão da PGR  responsável por acompanhar a pandemia, pediu na sexta-feira que a pasta tomasse providência porque a previsão era de desabastecimento do produto na quarta-feira, dia 24. A alta de internações por Covid-19 está  provocando aumento da demanda de oxigênio.

De acordo com a resposta enviada ao Giac, serão distribuídos pelo governo 5,4 mil metros cúbicos dia de oxigênio. A entrega será feita inclusive nos fins de semana. O  oxigênio será transportando em isotanques embarcados em aeronaves do Ministério da Defesa partindo de Manaus (AM) para os dois estados. O documento enviado ao órgão é assinado pelo assessor especial do Ministério da Saúde, Ridalto Fernandes.

Ainda segundo a PGR, o ministério  assegurou  que o processo de fornecimento do oxigênio aos estados não tem data para terminar e que, diante da possibilidade de novos aumentos na demanda, a pasta  já possui planejamento para ampliar a entrega até o limite de 10 mil metros cúbicos dia. Nesse caso, poderá ser transportado produto fabricado em todo o território nacional.

Desde o fim do ano passado, o gabinete  acompanha a situação do abastecimento de oxigênio para os estados com maior demanda como foi o caso do Amazonas, que em janeiro enfrentou um colapso do sistema de saúde.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA