Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Distrito Federal

Competições esportivas estão liberadas no DF

Publicado

em


Estão autorizadas as competições esportivas profissionais no Distrito Federal, diante do cumprimento de protocolos e medidas de segurança gerais estabelecidas pelo Governo do Distrito Federal (GDF). A medida foi publicada desta sexta-feira (19), por meio do Decreto Nº 41.913, em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

A Secretaria de Esporte e Lazer poderá editar normas complementares de protocolos e medidas de segurança específicos, de acordo com as características de cada competição esportiva, dentro dos protocolos gerais.

As competições e treinamentos retomam novamente sem a presença de público. Entre as determinações instituídas no documento, está o distanciamento mínimo de 2 metros entre os atletas e os demais profissionais, exceto quando estiverem durante as competições e treinamentos; a aferição de temperatura corporal diariamente de todas as pessoas que ingressarem nos respectivos locais, que serão previamente desinfectados e higienizados antes do uso; as pessoas com febre e suspeita de infecção devem ser manter afastadas.

“Saúde e qualidade de vida são as nossas prioridades em um momento delicado como esse. A volta das competições se faz necessária para dar continuidade ao calendário dos nossos atletas. Mas claro, seguindo todos os protocolos de segurança”, destaca a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira.

Já nos vestiários, o tempo de permanência deve ser mínimo assim como a obrigatoriedade do uso de máscara.

Terão acesso aos locais de competição, exclusivamente, as equipes de transmissão, jornalismo e demais atividades necessárias para a sua execução, em número reduzido de profissionais identificados dentro da área de competição.

* Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer

Fonte: Governo DF

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA