Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Nacional

Com incentivo ao armamento, Brasil tem mais de 1 milhão de cidadãos armados

Publicado

em


source
Bolsonaro publica foto com fuzil em sua visita a Israel e defendo o uso de armas
Reprodução/ Instagram

Bolsonaro publica foto com fuzil em sua visita a Israel e defendo o uso de armas

Durante os dois anos de mandato do presidente  Jair Bolsonaro , o governo agiu para expandir o armamento da população brasileira. Cerca de 1,151 milhão da população tem porte de arma legal , número 65% maior do que em dezembro de 2018, que era 697 mil. As informações foram apuradas pela O Tempo. 

Os dados foram obtidos através da Lei de Acesso à Informação , em filiação com o Exército e à Polícia Federal ( PF ), em parceria com os Institutos Igarapé e Sou da Paz. O maior aumento registrado foi na Polícia Federal, com 72%, considerando as licenças para pessoas físicas. Os dados foram de 346 mil armas de fogo, em 2018, para 595 mil, no fim de 2020. 

Nos casos registrados no Exército , incluindo Caçadores, Atiradores e Colecionadores (CACs), analisando o mesmo período, o aumento foi de 58%. Passou de 351 mil para 556 mil. Os aumentos registrados nos dois órgãos, não mostram somente o aumento no número de pedidos para armas de fogo. Também está incluso o número de renovações da licença, que causou um impacto no resultado final. 

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA