Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Nacional

Justiça derruba liminar que impedia volta às aulas presenciais em SP

Publicado

em


source
As aulas presenciais poderão ser retomadas em todo o estado mesmo que a região esteja na Fase 1 - Vermelha do Plano São Paulo
Amanda Perobelli/Reprodução

As aulas presenciais poderão ser retomadas em todo o estado mesmo que a região esteja na Fase 1 – Vermelha do Plano São Paulo

Mais um capítulo da novela envolvendo o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) e o Governo Estadual sobre o  retorno das aulas presenciais aconteceu neste sábado (30).

O presidente do TJSP, Geraldo Francisco Pinheiro Franco, derrubou a liminar que impedia a volta das aulas presenciais nas escolas públicas de educação infantil da capital. Essa suspensão abrangeria 600 mil crianças matriculadas nos Centros de Educação Infantil (CEIs) e Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs).

De acordo com Franco, esse tipo de decisão não pertence ao Poder Judiciário . “O que pode justificar a escola fechada e inúmeros estabelecimentos de outra natureza abertos, ainda que com algumas restrições? Em realidade, e com todo o respeito, o apontado raciocínio levaria, em última análise, ao lockdown, que não cabe ao Judiciário decretar.”

Você viu?

O magistrado ainda falou da importância de se reabrir as escolas . “Não custa também asseverar que o tempo perdido de alfabetização dificilmente é recuperável, a formar cenário de danos perenes à formação de uma pessoa. O risco de abandono da escola, ou evasão escolar, igualmente é evidente.”

Ontem (29), em decisão liminar, o juiz Antonio Augusto Galvão de França, da 4ª Vara de Fazenda Pública, havia suspendido a retomada presencial, atendendo a um pedido do Sindicato dos Trabalhadores nas Unidades de Educação Infantil da Rede Direta e Autárquica do Município de São Paulo.

Dessa forma, as escolas particulares retornam na segunda-feira e, no próximo dia 8, as estaduais.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA