Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Nacional

Chuva põe São Paulo em atenção; há risco de transbordamento na Zona Oeste

Publicado

em


source
Chuva no viaduto Santa Ifigênia, no centro da capital paulista
Rovena Rosa/Agência Brasil

Chuva no viaduto Santa Ifigênia, no centro da capital paulista

O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo colocou três regiões da cidade em estado de atenção para alagamentos na tarde desta sexta-feira (22). O alerta foi dado às 15h36 após uma frente fria que vinha do interior chegar à capital e provocar chuva forte. O aviso vale para as Zonas Oeste, Sudeste e Sul, além da Marginal Pinheiros.

O centro também informou que há potencial para alagamentos e rajadas de vento. “Essas instabilidades atuam com rápido deslocamento. As próximas horas seguem com tempo instável na Capital paulista”, diz o comunicado do CGE.

Às 17h09, o CGE ainda mostrou que a subprefeitura de Campo Limpo, na Zona Oeste, atingiu o grau mais alto de alerta para alagamento. O ponto crítico é no córrego Pirajuçara, que está na iminência de transbordamento.

Por volta das 16h50, houve registro de um ponto de alagamento na passarela Fandi Chaquib Kalil, próximo à avenida Elísio Cordeiro de Siqueira, no Centro.

O estado de atenção para alagamentos tem se repetido nos últimos dias em função das pancadas de chuva que caem principalmente no começo da tarde. O CGE prevê que a situação, típica de verão, deve continuar acontecendo na próxima semana.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA