Política

PEC que autoriza fundos para provimento de aposentadorias é aprovada em 1ª votação

Publicado

em


Por 30 votos a 0, foi aprovado em primeira votação, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 3713/20, de autoria do Poder Executivo, que acrescenta o artigo 181-B à Constituição Estadual com o objetivo de incluir autorização para o estabelecimento de fundos para provimento de aposentadorias. O artigo 46 da PEC será votada em separado, como destaque. 

A PEC busca atender requerimento da Goiás Previdência. De acordo com Governo, o artigo que será acrescentado à Constituição Estadual vai tratar sobre “a possibilidade de constituição por parte do Estado de Goiás e de seus municípios, por meio de lei, de fundos integrados pelos recursos provenientes de contribuições e por bens, direitos e ativos de qualquer natureza.”

Ainda segundo a Governadoria, a proposta tem o objetivo de garantir recursos para o pagamento de proventos de aposentadorias e de pensões concedidas aos respectivos servidores e a seus dependentes. “Assim, a inclusão da norma no texto constitucional não só contribuirá para a manutenção da segregação da massa, com a consequente individualização dos fundos, financeiro e previdenciário, como também auxiliará, em longo prazo, na gradativa extinção do plano financeiro deficitário”, destaca o texto do ofício encaminhado à Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Além disso, o texto afirma, ainda, que a medida é uma “forma de harmonizar a Carta Magna Estadual às disposições da Constituição Federal.”

READ  Prefeitura de São Paulo autoriza 696 desfiles de rua no carnaval 2022

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA