Cidades

2ª audiência pública sobre iluminação reúne lideranças comunitárias da capital

Publicado

em


A Prefeitura de Goiânia promoveu nesta quinta-feira (22/7) a 2ª audiência pública para dialogar com a comunidade sobre os aspectos técnicos, econômicos e sociais a respeito da troca das lâmpadas de vapor de sódio do parque luminotécnico das ruas e avenidas da capital por um novo sistema de iluminação com tecnologia moderna. O evento presencial, que respeitou os protocolos de prevenção à Covid-19, foi realizado no salão comunitário da Paróquia Cristo Redentor, na Vila Redenção.

O líder comunitário Ulysses Sousa participou da reunião e enalteceu o trabalho do executivo em propor a mudança da iluminação. “Quero agradecer à Prefeitura, principalmente pela iniciativa de vir até a comunidade para dialogar sobre um projeto tão importante que vai tirar nossa cidade da escuridão”, destacou.

A titular da Secretaria Municipal de Relações Institucionais, Valéria Pettersen, apresentou os principais eixos do projeto, que visa a melhoria da qualidade da iluminação pública, reduzir o consumo de energia, desenvolver um sistema de gestão integrada das luminárias, economizar com serviços de manutenção e preservar o meio ambiente com lâmpadas de LED, que não emitem raios ultravioleta e infravermelho.

Estiveram presentes na segunda audiência pública o vereador Joãozinho Guimarães, o secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Fausto Sarmento, o titular da Seplanh, Valfran Ribeiro, o secretário extraordinário de Assuntos Comunitários, Felisberto Tavares, e o secretário executivo Tiãozinho Porto. As próximas duas audiências públicas serão realizadas no salão da Paróquia Nossa Senhora da Terra (Avenida do Povo, n° 2, Jardim Curitiba) e no Colégio Integrado (Rua J-47, n° 120, Setor Jaó), respectivamente, nos dias 27 e 29 de julho de 2021, com início às 19 horas.

Felipe Fulquim, da editoria de Relações Institucionais

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

Cancelar resposta

MAIS LIDAS DA SEMANA

Sair da versão mobile