Distrito Federal

23 condutores sob efeito de álcool foram flagrados nessa 4ª

Publicado

em


Agentes do Detran autuaram 23 condutores que dirigiam sob influência de álcool, durante operação realizada na noite dessa quarta-feira (12). A infração é considerada gravíssima, com multa de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

Operação autuou 57 condutores por outras infrações diversas, como falta de habilitação e direção de moto com escapamento adulterado | Foto: Divulgação / Detran

Ao todo, foram abordados os condutores de 150 veículos. O Setor Sudoeste liderou o número de ocorrências. Na região, os agentes do Detran autuaram 78% dos condutores flagrados – 18 dos 23, com base no artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro. A operação ocorreu também no Lago Norte, em Taguatinga e no Recanto das Emas.

Lei Seca

A operação teve como foco a aplicação da Lei Seca do Brasil, a Lei nº 11.705, de 19 de junho de 2008. De acordo com a legislação, também é sujeito à multa quem dirige após uso de qualquer outra substância psicoativa.

Ao todo, foram autuados, 57 condutores. A fiscalização flagrou nove condutores que não possuíam habilitação para dirigir, outros quatro por pilotar moto com escapamento adulterado e 21 por infrações diversas.

READ  Outros projetos de parlamentares são aprovados nessa quinta-feira, 8

*Com informações do Detran

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA