CONSELHO DE ARQUITETURA E URBANISMO DE GOIÁS PROMOVE DEBATE ONLINE COM CANDIDATOS

1_titular_arnaldo

A autarquia disponibiliza seu site para que o eleitor se informe quanto às propostas dos candidatos em relação a soluções para as cidades

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Goiás (CAU/GO) está abrindo espaço para debate online com candidatos a prefeito e vereador de Goiás. A fim de fomentar a argumentação construtiva acerca de itens como mobilidade e planejamento urbano, a autarquia propõe que os candidatos respondam as perguntas elaboradas ou simplesmente escrevam suas propostas, através de formulário disponível no site.

O tema dos questionamentos envolve as discussões referentes à Carta Aberta aos Candidatos a Prefeitos e Vereadores – Um pacto pela cidade, elaborada pela Comissão de Política Urbana e Ambiental do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil. O documento aponta os problemas e preocupações quanto ao crescimento insustentável enfrentado por todas as cidades brasileiras, e inclui sugestões para melhoria destas questões a partir de três itens principais: a governança metropolitana, o planejamento urbano e o monitoramento de metas.

O CAU/GO já esteve presente este semestre em dois eventos, promovidos pela Rede Nossa Goiânia, que reuniu primeiramente os candidatos prefeitáveis, e depois os candidatos a vereadores. Em ambos, o presidente da autarquia, Arnaldo Mascarenhas, fez a entrega oficial da Carta Aberta, enfatizando a importância do compromisso dos candidatos com as diretrizes nela contidas. “Buscamos, através da carta, alertar e mobilizar os candidatos quanto aos anseios dos arquitetos e urbanistas e da sociedade civil pelo aprimoramento da cidade”, diz.

A dinâmica do debate é simples. Os candidatos interessados em responder às perguntas, devem acessar o site www.caugo.gov.br, e preencher o formulário, fornecendo nome, partido, e-mail e a resposta. Todas as informações estão disponíveis na plataforma. As respostas serão divulgadas ao longo da semana, tanto no site como na página oficial do Conselho no Facebook.

(Mariana Faria)

Top