O Distrito Agroindustrial de Itumbiara recebeu nova infraestrutura viária após investimento de R$ 14,8 milhões do Governo de Goiás, executado pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego). As obras de pavimentação asfáltica e drenagem contemplam 4,97 quilômetros de vias internas e têm como objetivo melhorar as condições de circulação para as empresas instaladas no local.
A entrega ocorreu nesta terça-feira (23/06), com a presença do governador Daniel Vilela. Considerado um dos principais polos industriais de Goiás, o distrito reúne empresas de diferentes segmentos e contribui para a geração de empregos e o desenvolvimento econômico da região.
"Itumbiara é uma cidade de grande relevância, sob todos os aspectos, para o nosso estado. E hoje fazemos esta entrega para o setor industrial, que tanto contribui com o estado e com essa cidade, gerando emprego, renda e promovendo desenvolvimento e crescimento", afirmou Daniel Vilela.
Com área de 1,2 milhão de metros quadrados, o distrito abriga 36 empresas dos setores de agronegócio, construção civil, máquinas e equipamentos, entre outros. O investimento foi destinado à pavimentação e à drenagem das vias internas, com foco na melhoria da infraestrutura logística do complexo industrial. A expectativa é proporcionar melhores condições de tráfego e fortalecer a atratividade do distrito para novos empreendimentos.
"É a garantia de uma melhor condição de infraestrutura para as empresas que já estão instaladas, tornando-se também um atrativo a mais para a chegada de novos investimentos", disse o governador. Ele destacou que a obra era considerada prioritária pela importância econômica do distrito para o município e para o estado. "O Diagri foi uma obra que tínhamos a intenção de realizar desde que o governador Ronaldo Caiado assumiu o governo, mas não tínhamos a capacidade financeira, projetos prontos, além de uma série de outras circunstâncias que nos impediam de fazer isso de forma breve", explicou.
Administrado pela Codego, o Distrito Agroindustrial de Itumbiara é apontado como um dos mais relevantes polos industriais do estado. A nova infraestrutura busca atender às demandas das empresas que já operam no local e criar condições mais favoráveis para a expansão das atividades econômicas.
Durante a solenidade, representantes do setor produtivo destacaram os impactos da obra para o desenvolvimento local. O presidente da Codego, Luiz Antônio Oliveira Rosa, afirmou: "É uma inauguração muito relevante para a região. O ex-governador Ronaldo Caiado transformou Goiás no estado mais seguro do Brasil. E agora, Daniel Vilela está transformando Goiás no melhor ambiente de negócios do Brasil". Representando os empresários do distrito, Leonardo Oliveira avaliou: "A gente vê hoje o distrito como está, com toda essa infraestrutura e a palavra é só uma: agradecimento".
Fonte: Agência do Governo de Goiás